terça-feira, 23 de dezembro de 2014

As ondas seguem golpeando as rochas...

As ondas seguem golpeando as rochas...

Me pergunto se são as ondas que não desistem ou se são as pedras que persistem. A água vem constantemente, com sua força, encobrindo e gastando as pedras que encontra pelo caminho. Retirando as pontas, lixando cada milimetro que toca. Polindo as rochas, alisando suas faces. E as pedras seguem alí... umas se soltam e começam a seguir o ritmo das ondas. Outras es encondem embaxo da areia. Mas algumas seguem firmes, resistindo aos meios externos.


Quem está certa nesta história toda? As ondas que persistem ou as rochas que resistem?
O que realmente vale a pena? Insistir com todas as forças e ver que os resultados são mínimos frente aos demais ou afirmar-se nos próprios ideiais e resistir frente aos golpes de fora?


De que nos serve insistir sobre pontos em que nunca vamos ver mudanças? De que nos serve seguir ideais antigos por acreditar que eles são a base de tudo? De que nos serve dizer o que se sente se o sentimento alheio é o mesmo que ignora e deixa claro que no mesmo os pensamentos do outros? De que nos serve ser onda ou pedra?


Qual o sentido de ver a água escorrendo entre os grãos de areia e voltar a golpear as pedras enquanto a areia segue alí, despreocupada com o que acontece a seu lado.












Fotos de Algarrobo - Chile.

Sem comentários:

Enviar um comentário

aprendizados

A vida ensina que é preciso levantar sempre que a liz nunca se apaga que o olhar reflete a alma A vida ensina que precisamos sentir ouvir e ...